sexta-feira, 18 de março de 2016

Limpeza Urbana e Combate ao aedes aegypti

Foto: Limpeza no bairro Vista Alegre

A Divisão Municipal de Limpeza Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem empreendido uma sistemática campanha de limpeza em lotes e terrenos baldios. O principal objetivo é o combate ao mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus.

Para tanto, a Prefeitura tem disponibilizado máquinas, caminhões e operários para a retirada de entulhos, capina de lotes e terrenos baldios e também espaços públicos e/ou áreas devolutas em todos os bairros e regiões do município.

A Prefeitura também está solicitando a colaboração dos proprietários de lotes para providenciarem a limpeza dos seus terrenos e lembra que deixar o lote sem cuidado gera multa e inscrição na Dívida Ativa Municipal e, consequentemente, vários impedimentos.



"A questão de lotes mal cuidados e terrenos baldios é bem antiga. Os proprietários precisam efetivamente se comprometer. A prefeitura será implacável e aplicará multas. Ressalto uma vez mais que a gestão pública e a população precisam trabalhar em sintonia e consciência que resolvamos nossos problemas comunitários. Mais do que nunca é hora de estarmos juntos no combate ao aedes aegypti e na organização e limpeza de nossa cidade", destaca o prefeito Alisson Diego.

Dúvidas, informações e denúncias, ligue para a Prefeitura:

- Setor de Endemias - (31) 3184 2801
- Setor de Limpeza Urbana - (31) 3184 2706
- Setor de Meio Ambiente- (31) 3184 2018.

Nenhum comentário: