quarta-feira, 2 de março de 2016

Diego propõe pavimentação da estrada Itaguara - Carmo do Cajuru, em Fórum Regional do Governo de Minas

Prefeito Alisson Diego e presidente da Câmara Municipal de Itaúna,
vereador Francis Saldanha
O Prefeito itaguarense, Alisson Diego Batista Moraes, foi empossado como membro eleito para o Colegiado Executivo do Fórum Regional no Território Oeste, organizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O evento de posse foi realizado na última quinta-feira, 25/02, em Divinópolis e contou com a participação lideranças da região.

Durante a reunião do Colegiado, o prefeito Diego discutiu com lideranças da região e sugeriu que uma das demandas prioritárias da região na área de infraestrutura seja a pavimentação da estrada que liga Itaguara a Carmo do Cajuru, pela Aroeiras. De acordo com o prefeito itaguarense “esta é uma obra regional extremamente significativa”.

"Os fóruns exigem de nós, representantes neste colegiado, um inequívoco pensamento regional e espírito republicano. Destarte, a obra que sugeri possui grande importância regional e possibilitará maior integração econômica da nossa região", salientou. Diego destacou ainda o apoio de Itaúna e outros municípios à sua proposta. O presidente da Câmara Municipal de Itaúna, vereador Francis Saldanha, reconheceu a importância da obra sugerida e apoiou prontamente. "Sabemos que o caminho é longo para que uma obra como essa saia do papel, mas o fato de estarmos discutindo-a já é um passo importante. A semente está plantada", ressaltou Diego.

Diego e Francis são os representantes do microterritório Itaúna
no colegiado do Fórum de Governo do Território Oeste 
Nos Fóruns Regionais de Governo são recebidas as demandas das diversas regiões do estado. Esta foi uma forma que o governo definiu para conhecer mais de perto a situação dos municípios, para que assim possam ser feitos investimentos em escolas, na segurança pública e também no apoio a instituições dos municípios.

De acordo com as informações publicadas pelo Governo de Minas Gerais serão feitos investimentos em todas as regiões do estado seguindo as demandas apuradas nos Fóruns Regionais. As verbas estão previstas para repasse do Governo de Minas Gerais baseadas nas reuniões dos Fóruns Regionais.

Colegiado Executivo é instalado em etapa devolutiva dos Fóruns Regionais
em Divinópolis e apresenta propostas que integram o PPAG


Nenhum comentário: