segunda-feira, 28 de março de 2016

Itaguara é sede de uma das principais competições de futebol infantil do estado

* Texto e fotos: Secretaria Municipal de Esportes e Juventude

Conquistano representa Itaguara na Copa Dadazinho - competição
é disputada pela primeira vez no município.

Começou, neste sábado, dia 26 de março de 2016, a tradicional Copa Dadazinho e Itaguara, de forma inédita, é uma das sedes da competição. Isso só foi possível devido à intervenção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O torneio é considerado um dos mais importantes das categorias de base do futebol do estado e até mesmo do país. Itaguara é representada na competição pelo Conquistano Futebol Clube.

A chave que está sendo disputada em Itaguara é composta pelas seguintes equipes: Conquistano F. C. (Itaguara), Tupanuara F. C. (Carmópolis de Minas), Brumadinho F. C. (Brumadinho) e Associação Atlética Internacional (Carmo da Mata).

A equipe anfitriã não teve muita sorte na estreia e perdeu para a equipe do Tupanuara pela placar de 4 a 0. Os times entraram para o intervalo em igualdade no placar. Ambos não somaram tentos na primeira etapa. No segundo tempo o Conquistano não resistiu o assedio da equipe adversária, que veio às redes quatro vezes após desatenção, principalmente no setor de meio campo.

O outro confronto da chave entre Brumadinho e Internacional de Carmo da Mata terminou com o placar de 2 X 0 para a equipe de Brumadinho. O time itaguarense busca a reabilitação no próximo sábado, dia 02 de Abril, contra o Internacional, de Carmo da Mata. Tupanuara e Brumadinho completam a rodada.

A competição é uma das mais importantes da categoria de categoria de base do estado e, nesta edição, conta com a participação de atletas nascidos até o ano 2002 (com vaga para 04 atletas do ano 2001). Equipes de expressão como o Atlético Mineiro e Cruzeiro, atual bicampeão, também participam.

A Copa Dadazinho é a grande oportunidade das equipes usaá-la como vitrine e realizar um rico intercambio entre as equipes engrandecendo ainda maias nosso futebol. Resta torcer e desejar boa sorte aos atletas de Itaguara.

"É a primeira vez que conseguimos trazer a Copa Dadazinho para Itaguara. Isto é fundamental para que possamos inserir de vez Itaguara no cenário esportivo regional e até estadual. Eventos como esse quando realizados em nossa cidade, incentiva muito nossos jovens a praticarem esportes, além de proporcionar ao público itaguarense um entretenimento importante", disseram conjuntamente o prefeito Alisson Diego e o secretário de esportes Walison Bizide.

Veja mais fotos:










Nenhum comentário: