terça-feira, 15 de março de 2016

Estudantes de Medicina encontram com prefeito e secretário de saúde

* Ascom PMI

Secretário Edvar e prefeito Diego com estudantes de medicina
que estão fazendo o internato em Itaguara. 02/2016.

O prefeito Alisson Diego e o secretário de Saúde, Edvar Mamede, receberam, em meados do mês passado, estudantes do curso de medicina que estão atuando na rede municipal de saúde através de convênios celebrados entre a Prefeitura e a Universidade de Itaúna

Os estudantes participam Internato Rural na cidade, uma espécie de estágio, e atuam no suporte do atendimento das Unidades Básicas de Saúde e na Santa Casa de Misericórdia de Itaguara. Dos quatro estudantes que realizam o internato em Itaguara neste semestre, três estiveram presentes: Eduardo de Carvalho Barbosa, Giuliana Araújo Caldeira e Svetlana Marques Pontes.

O prefeito itaguarense ressalta a importância desta parceria. "Este trabalho é muito significativo porque temos a presença efetiva da universidade aqui, trazendo o que há de novo e trabalhando a questão da humanização, dentre outros benefícios".

De acordo com o estudante Eduardo, o trabalho traz benefícios para os estudantes de medicina e para a prefeitura, na medida em que os estudantes, de forma supervisionada, dão atendimento à população  e vivenciam a prática diária da medicina. “Itaguara é uma importante referência na Faculdade de Medicina da Universidade de Itaúna. Todos os estudantes que por aqui passaram sempre ressaltaram a boa estrutura da rede de atenção básica de Itaguara e a excelência no serviço de saúde. Estamos satisfeitos em estarmos aqui no município para aprimorarmos a nossa formação e também contribuir para a cidade”, disse o estudante.

Nenhum comentário: