quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Secretaria Municipal de Infraestrutura revitaliza calçamentos

* Texto e Fotos: Secretaria Municipal de Infraestrutura

Revitalização e correção de erros
antigos nos calçamentos.
A Prefeitura Municipal de Itaguara, por meio de sua Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente, executa há dois anos o Programa Municipal Pavimentação Para Todos, que consiste na pavimentação de ruas e logradouros e a revitalização de calçamentos. Por meio deste programa, criado pela Gestão 2009-2016, há algumas semanas foi concluída a reforma do calçamento de mais uma rua: desta vez trata-se da Rua Amorim.

Foram mais de 250 m² de calçamento revitalizados nesta rua. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e beneficiou cerca de 10 famílias, melhorando o acesso dos moradores e adjacências.

"É importante salientar que a maioria das ruas onde hoje corrigimos foram calçadas na antes de 2009 e possuem uma fragilidade enorme, pois, na época, foram utilizados terra como apoio para as pedras do calçamento, tal iniciativa tornou os calçamentos totalmente vulneráveis e propícios a abatimentos", explica o secretário Gustavo Miranda.

O secretário Gustavo explica ainda que a recuperação de calçamento das ruas está exigindo considerável esforço por parte do município devido à situação precária. Ele destaca que os materiais utilizados para a recuperação do calçamento atualmente são de qualidade e resistente a chuvas. "Trabalhamos com a "fresa", por meio de uma parceria com a Artheris, concessionária da rodovia BR 381", diz. Ainda segundo Gustavo, a orientação da Prefeitura hoje é se fazer de qualidade para não repetir o serviço. "O prefeito Diego pede sempre que foquemos na qualidade dos serviços e é isso que temos feito", completa.

Rotas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que segue um detalhado cronograma de recuperação de calçamentos. Bairros Jardim Europa, Matheus, Maria da Malta, Nogueiras, Centro, Caiapó de Almeida, Alto Santa Cruz, Velho Dias, Dias, Novo Dias, Fazenda, Coelhos, Lindorifo e Apolinários estão no planejamento.

É importante destacar que estas obras são realizadas exclusivamente com arrecadação de impostos municipais, sobretudo o IPTU.


ANTES: Água não tinha por onde sair e calçamento era degradado


Nenhum comentário: