segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prefeitura e Santa Casa reafirmam parceria

Doutor Ricardo e Prefeito Diego - 09.12.2015
Em reunião realizada na prefeitura, na manhã da última quarta-feira (09/12), o prefeito Alisson Diego e o diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, doutor Ricardo Braga Guimarães, reafirmaram a parceria entre as instituições. Contra quaisquer boatos de fechamento da Santa Casa, os dois disseram que a parceria está reafirmada. "O apoio da prefeitura tem sido fundamental, sem esse apoio a Santa Casa não sobrevive", disse o médico.

A respeito do atraso dos repasses para a instituição e da efêmera decisão de suspender a maternidade por 30 dias, o prefeito itaguarense disse que faz parte de um ajuste normal devido ao cenário grave de crise econômica e o encerramento do ano fiscal. "Apesar do cenário crítico que vivenciamos, com redução significativa da arrecadação, temos um inarredável compromisso com a Santa Casa de Itaguara. São inverdades sorrateiras espalhadas maldosamente", afirmou o prefeito.

Diego ainda fez um esclarecimento importante: "A prefeitura repassou à Santa Casa cerca de 300 mil reais em 2008, hoje o valor é de quase 2 milhões de reais. Em percentuais, em 2008 o gasto com a Santa Casa era de cerca de 2% do orçamento do município, hoje é de cerca de 8% ! Ou seja, desde que assumimos a gestão municipal, nós quadruplicamos em termos reais os repasses para o hospital. Esses números são reveladores e muito significativos".

Nenhum comentário: