terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Itaguara recebe assessoramento técnico da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese)

Técnicos da Sedese com equipe da Prefeitura de Itaguara,
na videoteca da Secretaria de Educação. 11.12.2015 
O Superintendente da secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Jaime Rabelo Adriano, acompanhado de seis técnicos da  secretaria estadual, estiveram em Itaguara na última sexta-feira (11/12) para capacitar servidores públicos da Prefeitura, como parte do programa Qualifica Suas.

O Qualifica Suas é um programa do Governo de Minas que objetiva a qualificação de servidores públicos municipais da área de desenvolvimento social, orientando gastos e aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Itaguara foi uma das primeiras cidades a receber visitas dos técnicos do estado. Uma das prioridades em Itaguara é assegurar a acessibilidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Liberdade). Os técnicos visitaram o Cras Liberdade e elogiaram a estrutura.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabiana Moraes, a visita foi muito importante para Itaguara. "Gostamos muito, tivemos a oportunidade de tirar todas as nossas dúvidas e estamos ainda mais preparados para fazer a gestão do SUAS no município", ressaltou.

Para o prefeito Diego, que esteve presente durante boa parte do encontro, a qualificação foi extremamente profícua para Itaguara. "O estado vir até o município é muito significativo para nós. Essa orientação e parceria é fundamental. Ademais, o encontro que tivemos aqui foi extremamente profícuo; qualificar e atualizar é sempre muito importante para a gestão pública", destacou.

Nenhum comentário: