quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Transformando Lixo em Luxo

Secretaria Municipal de Saúde multiplica o Projeto "Transformando Lixo em Luxo" para diversos municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde através das Coordenações Municipais de Atenção Primária e Endemias desenvolveram um projeto que se tornou referência para toda a região "macro oeste" do Estado de Minas Gerais em Promoção da Saúde e Prevenção.

O projeto “Transformando Lixo em Luxo”, tem como objetivos despertar a consciência ecológica; promover a higiene mental; diminuir o volume de lixo nas ruas e principalmente reduzir o número de focos do mosquito transmissor da dengue, através da reutilização de garrafas pet. 

Inicialmente, os Coordenadores de Endemias e Atenção Primária, apresentaram para a Câmara Técnica da Superintendência Regional de Saúde/ Divinópolis, a convite da Referência Técnica em Comunicação Social e Mobilização.


Após aprovação, o projeto foi apresentado para todos os Gestores Municipais de Saúde que fazem parte da SRS/ Divinópolis (54 municípios). Todos os gestores elogiaram a metodologia e aderiram a iniciativa da Secretaria de Saúde de Itaguara. 

Em setembro e outubro o nosso município estará multiplicando para os demais, cuja metodologia será aplicada para NASF, CAPS, Equipes de Saúde da Família, Escolas, Equipes de Endemias, Grupos de Terceira Idade e Escolas. Após esse processo, as oficinas retornam ao município com várias novidades. 

Secretaria Municipal de Saúde trabalhando para melhor qualidade de vida

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Everton Vinício /Coordenador Municipal de atenção Primária
Jordane Lara / Coordenador VISA e Endemias

Nenhum comentário: