segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festival de Bandas: Resgate Cultural

Integrantes da Banda N. Sra das Dores no Festival de Bandas 2011
Aconteceu ontem o III Festival de Bandas de Música, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e a Banda de Música Nossa Senhora das Dores. "Resgatar este Festival foi algo mágico, é quase como voltar ao passado e reviver os momentos áureos das bandas de música", disse o gestor professor Cássio Murilo de Oliveira.

Após duas décadas sem realizar festivais desta natureza, a Prefeitura de Itaguara resgatou essa tradição em 2010 e novamente este ano realizou o evento.

Participaram do encontro bandas de seis cidades da região. O Festival teve início às 10 horas da manhã e se estendeu até a tarde. O público prestigiou o evento e a Praça da Matriz contou com a presença das famílias itaguarenses. "É muito bom ver crianças, idosos, enfim, a família frequentar a praça num encontro tão bonito como esse", disse Marcos Rabelo, que esteve presente com sua família.

O prefeito Alisson Diego recebeu uma homenagem da Banda de Música pelo apoio dado a este resgate cultural e disse que possui um claro compromisso com a cultura. "A Banda é um dos mais importantes patrimônios culturais de Itaguara. Tenho um dever geracional com a banda; vários ascendentes de minha família tocaram na banda e eu herdei este gosto. Resgatar a tradição de eventos como este é um doce compromisso", disse o alcaide itaguarense.

Nenhum comentário: