segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lixão de Itaguara é Desativado Após Mais de Uma Década

2 Fotos e 2 Momentos -> Antes e Depois: Após mais 10 anos de funcionamento irregular, o Lixão foi, enfim, desativado - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA
O famigerado "Lixão de Itaguara", alvo de inúmeras reportagens jornalísticas foi desativado hoje, após quase duas décadas de funcionamento irregular. A partir de agora, os resíduos sólidos do município estão sendo levados para um Aterro Sanitário na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O antigo "Lixão" funcionava há poucos metros de uma nascente, dentro do perímetro urbano do município e ao lado do Cemitério Municipal. Além disso, o local era praticamente aberto e havia catatadores sem qualquer proteção. A população próxima ao "Lixão" já havia perdido as esperanças de ver a região sem as consequências nefastas do vizinho incômodo.

"Esta é, sem dúvida, uma importantíssima conquista para a nossa cidade e que demonstra mais uma vez a nossa responsabilidade para com o meio ambiente", disse o prefeito Alisson Diego.

Nas  fotos acima: à esquerda o famigerado Lixão em funcionamento. À direita, o novo processo: containers levam o lixo para o Aterro.

Um comentário:

João Manoel do Nascimento disse...

Fiquei muito feliz em saber que Itaguara ficou livre do lixão. Seu nome ficará na história por ter nos livrado deste incômodo. A natureza agradece e nós também.
Seu amigo,
João Manoel do Nascimento