quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Projeto Ginástica Para Todos em Itaguara


Apenas 119 dos 853 municípios receberam o Projeto. Entre eles, Itaguara.
Nesta terça-feira (20), o prefeito Alisson Diego e o  gestor cultural da Prefeitura de Itaguara, professor Cassinho, estiveram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte para a assinatura do convênio para a instalação de uma "Academia da Saúde" na cidade. A Academia será instalada no Parquinho da Via Expressa.

A Academia faz parte do projeto do governo estadual chamado Ginástica para Todos, que busca criar oportunidades para a prática de atividade física e de lazer orientada em espaço público. Em todo o Estado, 119 municípios receberão um conjunto com oito equipamentos para atividades físicas. O projeto é da Secretsaria de Estado de Esportes e Juventude, em parceria com a Federação Mineira de Ginástica (FMG)


O secretário Bráulio Braz considera significativos os objetivos do Ginástica para Todos. “O projeto foi concebido para incentivar a prática regular de atividade física e da convivência solidária, e a adoção de um estilo de vida ativo e saudável pelas crianças, jovens, adultos e idosos, proporcionando o aumento da qualidade de vida dos mineiros de todas as idades”, explicou o secretário.
 
Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/esportes-e-juventude/37466-governo-de-minas-lanca-projeto-ginastica-para-todos

Nenhum comentário: