quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Itaguara presente na 5ª Rodada do ICMS Patrimonial

* Com informações da Assessoria de Comunicação do IEPHA-MG:

Foto: Duander Franco
Itaguara, referência no estado em políticas culturais esteve presente num importante encontro cultural. Trata-se da 5ª Rodada Regional do ICMS Cultural, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG). 

A Rodada contou com a presença de cerca de 100 pessoas, representando diversos municípios mineiros, e aconteceu na cidade de Contagem, na última terça-feira (20/10). Na abertura, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, destacou a Rodada como um importante instrumento para o aprimoramento do ICMS Patrimônio Cultural. Para ele, as rodadas promovidas pelo Iepha/MG reforçam ainda mais a filosofia de trabalho do Governo do Estado. “É muito importante que o Iepha percorra os territórios regionais do Estado, levando informações sobre o programa e acompanhando os passos do Governo”, disse Moura, ao parabenizar o instituto pela iniciativa. 

Temas como inventário, tombamento, registro de bens imateriais, educação patrimonial, fundo municipal de patrimônio cultural, dentre outros, estiveram em pauta e proporcionaram um intenso debate. 

O encontro contou com as presenças de conselheiros municipais e de outros agentes públicos que atuam nos setores de patrimônio das prefeituras. Parte da equipe do Iepha/MG que analisa a documentação do ICMS critério Patrimônio Cultural enviada pelos municípios, esteve em Contagem para sanar as dúvidas sobre o programa. 

Graças aos serviços executados pelo setor de patrimônio da Prefeitura de Itaguara, nosso município vem aumentando gradativamente a sua pontuação junto ao IEPHA, o que possibilita a vinda de mais recursos para o município, para ser aplicado em ações culturais e de salvaguarda do patrimônio histórico existente.

Nenhum comentário: