sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Copa Esporte é Vida termina com saldo positivo

* Texto e fotos: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude


Pela primeira vez, a Prefeitura de Itaguara, por meio de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou a Copa Esporte é Vida, durante os dias 15 a 21 de outubro, como parte das comemorações pela semana da criança. O nome da competição é o mesmo do projeto esportivo criado pela gestão 2009-2016.

As competições

Na modalidade futsal feminino, a equipe de Itaguara (Bairro dos Dias) sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Carmópolis de Minas, pelo placar de 4 a 2, em um jogo emocionante e cheio de oportunidades para ambas os times.

Na modalidade futebol de campo, não contamos com a mesma sorte, embora Itaguara tenha contado com equipes em todas as disputas finais. Na categoria 2004/2005, a equipe da cidade de Cláudio levou a melhor ao vencer por 4 a 0 a equipe da casa. A história se repetiu nas finais das categorias 2000/2001 e 2002/2003, só que desta vez nos pênaltis, depois de acirrada disputa no tempo regulamentar.

A Copa Esporte é Vida contou com a participação de equipes das cidades Itaguara, Itatiaiuçu, Cláudio, Carmópolis de Minas e Betim. Atuaram cerca de 300 atletas em toda Copa, que proporcionou um clima saudável de confraternização e intercâmbio esportivo.

A Secretaria Municipal de Esportes ressaltou que, somando todos os jogos, foram distribuídos somente 3 cartões amarelos e 1 vermelho, comprovando a lealdade e o fair play em que ocorreram os jogos.

“Em nome da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e da Prefeitura de Itaguara, queremos agradecer às equipes participantes e todos os colaboradores do evento, em especial as equipes das cidades visitantes e os clubes Conquistano Futebol Clube e Associação Atlética Itaguarense pela essencial colaboração. Esperamos que no próximo ano possamos aumentar ainda mais o sucesso do nosso torneio”, disse Wallison Ângelo de Souza – Secretário Municipal de Esporte Lazer e Juventude.

Veja abaixo algumas fotografias (créditos: Sec. Esportes)





















Nenhum comentário: