terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prédio da Escola Alvim Rodrigues do Prado Será Adquirido Pelo Governo do Estado


"Agora é apenas uma questão de formalidade para que o imóvel seja transferido para o nome do estado", com estas palavras, a secretária estadual de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena, confirmou o que Itaguara espera há anos: a aquisição do prédio da Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado pelo Governo Estadual.

O prédio da escola foi construído pela comunidade itaguarense com o apoio da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CENEC) na década de 70 para o funcionamento de uma escola privada. Anos depois a escola tornou-se estadual, mas o imóvel continuou registrado em nome da CENEC. "Além de não podermos fazer melhorias, nem receber investimentos governamentais aqui, sempre nos preocupávamos, pois a CENEC poderia nos requisitar o imóvel a qualquer momento, isso trazia uma enorme insegurança para a comunidade escolar", explica a diretora Dunalva Galgani.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 31/08, na cidade administrativa, sede do Governo de Minas e contou com a presença do prefeito Alisson Diego, do vereador Tácio, do deputado estadual Neider Moreira e da diretora da escola, Dunalva Galgani.

foto -> da esquerda para a direita: vereador Tácio, Dep. Neider, secretária Renata, prefeito Diego e diretora Dunalva.

Um comentário:

Gilmar disse...

Meu caro Diego!

Bom descobrí-lo nessa "blogsfera"! E melhor ainda saber do manancial de informações, sempre atualizadas, da nossa Itaguara.

Pois é, como já havia lhe antecipado, não há nenhuma possibilidade de "perda" do imóvel que abriga o Colégio. A desapropriação confere, legitimamente, ao povo de Itaguara, o prédio construido com a própria comunidade.

Resta, pois, desdobrar projetos, ampliar a utilização e oferecer à comunidade um lugar de excelência, seja educacional ou em projetos de alcance social.

Bom trabalho!

Abraços!