quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pergunte ao Prefeito

A partir deste mês, haverá um espaço específico para perguntas ao prefeito Alisson Diego, no informativo oficial da Prefeitura. As perguntas poderão ser enviadas ao email: prefeito@itaguara.mg.gov.br. A seguir, a primeira pergunta e a resposta do prefeito itaguarense:

-> Diego, quais os desafios iniciais e quais as ações você considera as mais importantes realizadas nesses 18 meses pela Prefeitura? Quais as perspectivas para os próximos meses? (José de Oliveira, Centro)

AD - Quando assumimos a administração, em 2009, havia uma necessidade inicial de equiparmos a prefeitura. Por isso, investimos em máquinas. Compramos a patrol, carros, van, caminhão pipa e ainda chegarão até o final do ano dois ônibus escolares, uma pá-carregadeira e um caminhão.

Em 2010, investimos mais em infraestrutura. Entre construção e reforma, a Secretaria de Obras já fez 18 pontes. É praticamente uma ponte por mês. Ainda fizemos o desassoreamento do Ribeirão Conquista, obras de defesa civil como o muro do Lindorifo e da Rua Carmópolis, asfaltamento e construção da sede da PM em Pará dos Vilelas, asfaltamento da Rua Antônio Pereira de Resende (acesso ao Hospital), drenagens pluviais, novos calçamentos e recuperação de antigos, esses são apenas alguns exemplos. Ainda este ano, haverá o calçamento do Morro Grande, o asfaltamento da Rua Pedro Rosa das Chagas (rua do Conquistano) e Poliesportivo dos Dias - todas essas obras já estão em licitação. Além disso, há muitas novidades para 2010 que anunciaremos em breve.

Destaque também para ações importantes que viabilizamos como: o acabamento de 310 casas através do Programa Social da Habitação (PSH) do Governo Federal, a construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o apoio às entidades filantrópicas e aos grupos culturais como o teatro, folia de reis, congado, a criação de novos conselhos, a modernização de diversos aparelhos no posto de saúde, o convênio com o CISMEP (hoje temos exames mais rápidos e mais especialidades médicas com o convênio), a construção do Museu Sagarana. Fica difícil elencar tudo, mas posso dizer que nestes 18 meses a Prefeitura trabalhou e vai continuar trabalhando muito mais.

Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança de nossa população e quero ressaltar que a nossa administração se preocupa com as pessoas, nosso objetivo é melhorar a cada dia a qualidade de vida de todos os itaguarenses.

Um comentário:

Mariza disse...

OLÁ ALISSON! MEU NOME É MARIZA, MORO EM SAO PAULO MAS A 20 ANOS FREQUENTO ITAGUARA, LUGAR QUE APRENDI AMAR E CULTIVEI AMIZADES VERDADEIRAS.A CADA VISITA ME DEPARO COM MUDANÇAS VISIVEIS QUE SO OCORRERAM DEPOIS QUE VC ASSUMIU O CARGO.QUERO PARABENIZA-LO PELO TRABALHO E DIZER QUE ESTOU MUITO FELIZ EM VER MINHA QUERIDA ITAGUARA PROSPERANDO.UM ABRAÇO