segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CRAS Liberdade


As obras de construção/ adequação do espaço físico para implantação do "CRAS Liberdade" (Centro de Referência de Assistência Social) estão em fase final e a sua inauguração está prevista para o início do mês de novembro.

O CRAS é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção básica, trabalhando na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais. Atua nas comunidades orientando e encaminhando os cidadãos para os diversos programas sociais oferecidos pelo poder público.

O CRAS proporcionará orientação, acompanhamento social, palestras socioeducativas, oficinas, reuniões e ações comunitárias, assim como várias ações de inserção social. Todo o trabalho visa a promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

O nome "Liberdade" é devido a amplitude que essa palavra representa e também pela localização do CRAS, no bairro Liberdade - "uma doce coincidência", de acordo com Íris Borges, secretária de Desenvolvimento Social. "Com o CRAS, inauguraremos uma nova fase nas políticas de desenvolvimento social em Itaguara. Na verdade, o CRAS é a institucionalização das verdadeiras políticas de desenvolvimento social, é o fim do assistencialismo e o início de um novo tempo em nossa cidade", fala com entusiasmo a secretária.

2 comentários:

Unknown disse...

Iris, parabéns pelo seu desempenho.É fundamental pessoas dinâmicas e c/ visão para organizar programas que viabiliza interesse da população em um todo.

Abraços

Marlene

Unknown disse...

Iris, parabéns pelo seu desempenho.É fundamental pessoas dinâmicas e c/ visão para organizar programas que viabiliza interesse da população em um todo.

Abraços

Marlene