segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Museu Sagarana Inaugura Exposição Comemorativa dos 70 anos de Emancipação Política de Itaguara

Para comemorar os 70 anos de emancipação política de Itaguara, o Museu Sagarana organizou uma exposição de fotos históricas do município, inaugurada neste final de semana com a presença de itaguarenses ilustres.

Dona Zali, senhor Vandir Resende (Didi fotógrafo), representado por sua filha Euvânia Oliveira, e Dona Maria Geralda Costa foram homenageados e fizeram a obliteração do selo postal comemorativo dos 70 anos de emancipação política. "Fico muito honrada com esta homenagem que dirijo a meu pai, funcionário de Itaguara antes mesmo de o município ser emancipado. Por muitos anos era ele quem ia a Itaúna buscar o pagamento das professoras e representar os interesses da cidade", contou Dona Zali ao se referir ao pai, Gentil Alves de Lima, considerado o primeiro servidor público da Prefeitura de Itaguara. Dona Maria Geralda Costa também agradeceu a homenagem: "Tenho recebido homenagens em excesso e não sei se sou merecedora dessas distinções; de toda forma agradeço e quero parabenizar a belíssima iniciativa do Museu Sagarana", exprimiu emocionada.

O prefeito Diego agradeceu a presença de todos e ressaltou que o Museu está realizando o seu papel mais importante: "relembrar o passado, valorizando as conquistas de outrora, para proporcionar a todos os itaguarenses vislumbrar um futuro cada vez melhor para o município".

Além das fotos, também fazem parte da exposição jornais antigos e documentos históricos. Veja abaixo algumas fotos da exposição Eia Vamos Pertence a Itaguara. (O MUSA ressalta que a exposição está aberta ao público e terminará no início de fevereiro de 2014):









Nenhum comentário: