quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Em Brasília, Diego pede à ANTT viaduto para Itaguara


Em audiência na manhã desta quinta-feira (05/12) com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o prefeito Alisson Diego, acompanhado do Deputado Federal Odair Cunha, pediu a construção de um viaduto que ligue a BR 381 a Itaguara.

"As entradas da cidade são ruins; precisamos de uma entrada principal nos moldes do que se fez na vizinha cidade de Carmópolis", explanou o prefeito. Os técnicos da Agência explicaram que o pleito é difícil, uma vez que todos os viadutos deveriam constar no Plano de Investimentos da Concessionária Auto Pista Fernão Dias, mas se comprometeram a estudá-lo. "Às vezes o melhor caminho pode não ser um viaduto, mas uma passagem em nível ou a melhoria das marginais. De qualquer forma, vamos estudar tecnicamente o assunto", disse a representante da ANTT.

O prefeito itaguarense ressaltou ainda que se não houver viabilidade para a construção de um viaduto neste momento, que pelo menos se melhore as entradas da cidade. "Em Itaguara, temos uma economia baseada no setor terciário e os caminhoneiros representam fatia importantíssima em nossa população economicamente ativa. Precisamos de uma entrada digna tanto para a questão da visibilidade da cidade, quanto para a demanda de caminhões e carretas", ressaltou.

O deputado federal Odair Cunha, presidente do PT em Minas Gerais, também fez coro aos pedidos de Itaguara e está comprometido em ajudar o município.

Este não é um pleito fácil, e o próximo passo é a elaboração de um estudo de viabilidade, a partir daí um projeto técnico deverá ser apresentado à ANTT em cerca de um ano.

Nenhum comentário: