segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Inaugurada Quadra Poliesportiva do Bairro dos Dias

Novo espaço multiuso para estudantes e moradores

O prefeito Alisson Diego e o vice Anderson Sansão inauguraram neste final de semana a Quadra Poliesportiva Dona Zizinha Lara, localizada ao lado da Escola Municipal Padre Geraldo Rodrigues Costa.

A Quadra Poliesportiva foi construída com recursos do Governo Federal e da Prefeitura. A obra foi entregue à comunidade dos bairros Dias e Novo Dias como um presente de fim de ano, dentro das comemorações dos 70 anos de Emancipação Política de Itaguara.

O nome "Dona Zizinha" homenageia uma das principais figuras da educação itaguarense. Professora, ex-diretora e ex-secretária da Educação, Dona Zizinha foi responsável por desbravar os caminhos educacionais do município num período difícil.

"Esta quadra coberta é a realização de um sonho da escola e da comunidade do bairro dos Dias. Quero agradecer em nome do bairro e da escola", disse Maria Lucíola, diretora da escola municipal.

A partir de agora, os alunos poderão fazer atividades físicas, mesmo com tempo adverso; também poderá haver eventos da escola e da comunidade dos bairros Dias e Novo Dias. A quadra será um importantíssimo espaço multiuso tanto para a escola quanto para a comunidade.

"Estamos muito felizes com esta inauguração, neste momento de comemorações pelos 70 anos de emancipação política de Itaguara. Quero registrar aqui o meu sincero agradecimento ao Deputado Elismar Prado, que nos enviou emenda orçamentária para construir esta obra. Agradeço também  ao ex-vice-prefeito Silvério, grande entusiasta desta obra e ao atual vice-prefeito Sansão, nosso secretário de esportes, que estava também ansioso com esta quadra. A partir de agora, a Escola Padre Geraldo e os moradores dos bairros Dias e Novo Dias contam com este significativo espaço multiuso", afirmou o prefeito Diego durante pronunciamento na inauguração.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração a secretária de Educação Cássia Melo, o secretário da Cultura Cássio Murilo, o Coordenador de Cultura, Camilo Lélis, a vice-diretora da escola municipal Maria Alice, a coordenadora municipal de meio ambiente Jordane, os vereadores José Hilton e Sônia, além moradores dos bairros Dias e Novo Dias.


Veja algumas fotos:







Nenhum comentário: