quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Crise: Prefeitos Falam Sobre Queda de Arrecadação

Os prefeitos de Itaguara Alisson Diego; Juatuba, Adônis Pereira, Mateus Leme, Marlon Guimarães e Florestal, Dercy Alves reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Mateus Leme para darem uma entrevista coletiva sobre os efeitos da crise nos municípios mineiros.

Os quatro prefeitos falaram a cerca de 10 veículos de imprensa sobre as dificuldades dos municípios. "Para se ter uma idéia, esperávamos uma parcela de cerca de 100 mil reais de ICMS anteontem e veio apenas 20% disso", ressaltou o prefeito Marlon Guimarães de Mateus Leme - anfitrião do encontro.

As quedas das arrecadações municipais devem-se, principalmente, ao fato de que a arrecadação de Minas e do Brasil caíram consideravelemente, impactando assim na receita municipal, que tem como maior base o ICMS e o FPM.

"É preciso que as pessoas se conscientizem de que estamos numa crise, com orçamento bem abaixo do esperado para este ano e com uma demanda enorme para ser solucionada. As coisas não estão fáceis e estamos trabalhando como podemos", afirmou Alisson Diego.

Nenhum comentário: