terça-feira, 18 de agosto de 2009

Oito Pontes em Fase Final de Construção


Está em fase final a construção de 8 pontes em Itaguara. Muitas dessas pontes não tinham a menor condição de continuarem oferecendo acesso - havia pontes com mais de 30 anos e com toda a estrutura de madeira.

As novas pontes são todas de concreto e estão sendo construídas com recursos obtidos este ano na SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), através de um projeto da defesa civil municipal e em virtude do estado de emergência que a cidade se encontrava, por causa das fortes chuvas.

Foi fundamental para a obtenção desses recursos a qualidade do projeto técnico apresentado pela Prefeitura de Itaguara, em fevereiro de 2009. Resalte-se que Itaguara nunca havia conseguido recursos da defesa civil estadual até este ano. Também foi fundamental para a obtenção destes recursos o apoio do Deputado Estadual Neider Moreira.

"Trata-se do maior investimento nas comunidades rurais da história de Itaguara. Para se ter uma idéia, nos últimos oito anos foram construidas duas pontes. E apenas com oito meses de governo viabilizamos a construção dessas oito pontes", disse o prefeito Alisson Diego.

As pontes são as seguintes: duas na Comunidade rural da Matinha, duas na Comunidade rural de Cachoeira, uma na rua Francisco Braga (Bairro Alto da Cruz/Coelhos); uma que faz a ligação entre os bairros Vista Alegre e Fazenda; uma na comunidade de Ribeirão Cornélio e outra na comunidade de Aroeiras.
.
-> (Na foto acima, a ponte antiga de madeira ao lado da construção da nova ponte, na comunidade rural de Cachoeira).

Um comentário:

Thiago Caroli disse...

Parabéns companheiro, é isso ai mesmo. Vamos por a mão na massa, vamos deixar as cidades governadas por nois uma maravilha.
Hoje tivemos a presença presidente Lula, aqui em Nova Iguaçu, inaugurando a primeira obra do PAC concretizada em todo pais.

Companheiro, o que precisar estou aqui para ajudar.