segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Água: Realizando Sonhos

Iniciou-se nesta segunda-feira, 31/08, as obras do SAAE Itaguara (Sistema Municipal Autônomo de Água e Esgoto - autarquia municipal) para a instalação do sistema de tratamento de água da comunidade rural do Sapecado. Essa é uma das maiores reivindicações da comunidade, que há décadas pede para que haja água tratada na região. "Estamos muito felizes, muita gente chegou a duvidar que um dia esse momento pudesse acontecer", conta Telma Queiroz, moradora da região.

"Desde que fui convidado a assumir a Direção Geral do SAAE, o prefeito me determinou para que colocasse a questão da água no Sapecado como prioridade e foi isso que fizemos", disse Cláudio Nascimento, diretor da autarquia. A obra deve ficar em cerca de 25 mil reais e não é interessante sob o ponto de vista econômico para o SAAE, mesmo assim a autarquia está executando a obra, buscando a universalização do abastecimento de água e o compromisso social.

"É por motivos assim que a gente faz política, para garantir conquistas sociais e realizar sonhos coletivos como esse no Sapecado. Apesar de todos os dissabores da política, conquistas assim justificam a nossa opção pela vida pública", disse o prefeito Alisson Diego.

Nenhum comentário: