sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Magia do Teatro


Olhares atentos, ansiedade e muita expectativa - assim se podia definir os moradores de Agrelos antes da apresentação de uma peça teatro, que aconteceu nesta quarta-feira (12), na igreja da comunidade, após a missa. Para muitos moradores da comunidade, foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de assistir a uma peça teatral - algo diferente do cotidiano da comunidade.

Isso só foi possível por causa da união de um grupo de jovens idealistas. O Grupo Teatral Semente da Arte nasceu de um projeto de dois jovens apaixonados pelo teatro: Alexandre de Oliveira e Marcionílio Maia. Os ensaios do Grupo contam com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, local onde eles ensaiam.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Grupo Semente da Arte após esta apresentação bem sucedida está preparando agora um projeto que leva o teatro a todos os cantos do município. "Queremos levar o teatro a todas as comunidades rurais de Itaguara, o que representa arte e alegria para a vida das pessoas (...) É muito bonito poder ver pessoas de 70, 80 anos sorrindo ao assistirem uma peça de teatro", dizem os coordenadores do Grupo, Alexandre e Marcionílio.

A apresentação em Agrelos contou também com o apoio e a organização do vereador Anderson Sansão.

--> Na foto acima, o Grupo Sementes da Arte com o Padre Onaldo.

Um comentário:

Unknown disse...

Itaguara nunka teve esta oportunidade!
Espero que esse Grupo vá pra frente!
Pois a cultura Itagauarense só tem a ganhar!