quarta-feira, 8 de março de 2017

SAAE realiza limpeza na rede de abastecimento nesta quinta-feira, 09, em toda a cidade

Distribuição de água será suspensa das 05h às 23 horas

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – está atenta e tomando as providências necessárias para acabar com os resquícios nas tubulações de um produto usado no ano passado para tratamento dos recursos que fornece à população. E, entre as medidas adotadas está a limpeza do tanque de contato e também do reservatório central da Estação de Tratamento de Água – ETA, que será feita nesta quinta-feira, 09 de março. Para isso, será necessário interromper o abastecimento de toda a cidade, das 05h às 23 horas.

De acordo com a direção da autarquia, durante o processo, a água poderá apresentar coloração mais escura, devido ao choque de despressurização que pode ocorrer, promovendo o deslocamento de partículas que se encontram na rede. A orientação é para que a população use o recurso com moderação neste período. “Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento na cidade”, afirma o diretor-geral do SAAE, Alisson Diego Batista Moraes.

Alisson Diego ressalta ainda que a autarquia tem mantido rigoroso controle de qualidade. Estudos técnicos estão sendo desenvolvidos para avaliar o impacto de material usado anteriormente para o tratamento e que meses após aplicado ainda deixa a água com aspecto turvo em algumas ocasiões, como, por exemplo, quando há mudanças climáticas. Para minimizar os efeitos do produto, no mês passado o SAAE precisou adotar uma medida que, apesar de drástica, foi a mais eficaz naquele momento para promover a circulação da água, com a devolução de mais de um milhão de litros tratados à natureza.

O SAAE tem um canal direto de comunicação com a população itaunense. Para esclarecimentos e solicitações, os consumidores podem se dirigir à sede da autarquia, na rua Nonô Ventura, 394, no Lourdes. Também estão disponíveis o endereço eletrônico comunicacao@saaeitauna.com.br e o telefone 3249-5860.

Nenhum comentário: