terça-feira, 7 de março de 2017

Nota Oficial do SAAE Itaúna



Em atenção às reclamações sobre água turva, enfrentado desde janeiro de 2016, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Itaúna esclarece:

Em janeiro de 2016, o sistema de tratamento de água passou por mudanças, visando a melhorias no processo de cloração, o que ocasionou uma reação na tubulação da cidade, causando liberação de partículas que vieram a "sujar" a água.

Constatado o problema, o novo sistema de tratamento foi interrompido, reativando-se o antigo processo.

Àquela época, foram adotadas medidas reparadoras, buscando-se evitar que este problema prosseguisse. 


Neste ano, com a persistência do problema, a atual direção do SAAE tomou as seguintes medidas: descarga de água tratada, a limpeza de tanques e reservatórios e a designação de uma equipe responsável pelo monitoramento e atendimento à população.


O problema diminuiu consideravelmente, com todas essas ações, mas ainda estão acontecendo casos de turbidez na água em alguns pontos da cidade. De acordo com os técnicos da autarquia, essas alterações podem estar ocorrendo devido a variações bruscas de pressão e de temperatura, causando o desprendimento de sujeiras que encontram-se impregnadas por anos nas redes de distribuição.
O SAAE, preocupado com o bem estar da população itaunense, está trabalhando com muito empenho e dedicação e não está medindo esforços para que este problema seja solucionando definitivamente e com brevidade.


Uma equipe foi destinada, exclusivamente, para atender aos consumidores que estejam com problemas na coloração da água. 


Colocamo-nos plenamente à disposição no endereço: rua Nonô Ventura n°394 Lourdes, pelo email comunicação@saaeitauna.com.br e também pelo telefone (37)3249-5860.


Assessoria de Comunicação e Ouvidoria do SAAE Itaúna

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