quarta-feira, 15 de março de 2017

Cisab Região Central elege nova diretoria

Membros do CISAB-RC 14.03.17
* Ascom CisabRC

Os municípios consorciados ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISABRC (do qual Itaúna faz parte) – elegeram a diretoria para o biênio 2017-2019 em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 14, em Belo Horizonte.

Na abertura dos trabalhos, o diretor-geral do CISAB Região Central, Ananias Ribeiro de Castro, fez uma apresentação do consórcio com números de seu crescimento. Ananias destacou o crescimento do número de municípios consorciados e conveniados, de oito para 18, e, considerando a população das cidades atendidas, os números passaram dos quase 240 mil para mais de 850 mil habitantes, aumento superior a 250%. “De 1º de julho de 2015, início das atividades de fiscalização e regulação, até a presente data, o CISAB realizou cerca de 20 estudos econômico-financeiros para reajustes e revisões tarifárias nos municípios por ele consorciados e conveniados”, completou.


Presente à assembleia, o diretor do SAAE de Itabirito, Wagner Melillo, fez uma breve explanação sobre a ASSEMAE e convidou os municípios ainda não filiados àquela instituição a se unirem aos filiados na busca por soluções para o saneamento básico municipal.Prefeito de Itabirito, Alexander Salvador, e prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva, eleitos para o biênio 2017-2019.

Nenhum comentário: