quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura pavimenta Rua Onofre Hilário, no Bairro dos Dias

* Fotos e Textos: Secretaria Municipal de Infraestrutura


Terraplenagem da Rua Onofre Hilário - Agosto de 2015
Dando prosseguimento ao Programa Pavimentação Para Todos, projeto concebido pela Gestão Municipal 2009/2016 que objetiva regularizar e pavimentar ruas de vários bairros, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente, por meio de sua Divisão de Infraestrutura, está realizando a obra de calçamento da Rua Onofre Hilário, no Bairro dos Dias.

O secretário de Infraestrutura, Gustavo Miranda, informou que a pavimentação da via teve início no mês de agosto com a terraplanagem e preparação do terreno, passando logo em seguida para instalação de 250 metros de meio fio e o assentamento das pedras.

A obra agora já está caminhando para a sua fase final. Para o secretário Gustavo Miranda, esta obra é "uma demostração da seriedade da Administração Municipal no que se refere a levar melhorias para os cidadãos em todos os bairros da cidade". Gustavo destaca ainda que esta pavimentação, em especial, facilitará ainda mais a integração entre as áreas urbanas e rurais do município por se tratar de um importante acesso para a zona rural itaguarense.

O prefeito Diego destaca que o calçamento poliédrico é ecológico. "Desde 2009, temos nos preocupado com a regularização e pavimentação de ruas e vias nos bairros. Neste casos, temos optado pela pavimentação poliédrica por serem vias de menor fluxo se comparadas à área central e porque é a forma ambientalmente mais adequada, sobretudo, pela questão da permeabilidade".

Diego ainda saudou os trabalhadores da secretaria de Infraestrutura. "São bravos guerreiros que trabalham vocacionadamente com dedicação e amor, sem eles esse e muitos outros projetos não seriam viáveis. Minha gratidão sincera", disse Diego

Prefeito Diego com trabalhadores da PMI
A prefeitura informou que a próxima região a ser contemplada pelo Programa Pavimentação para Todos será o Bairro Apolinários.

Morador da rua há décadas, senhor Eli Oliveira conta que há anos sofre com a poeira e aguardava ansiosamente por este calçamento. Ele afirma que o trabalho da prefeitura é saudado por todos os moradores da região: "Estamos muito satisfeitos".

Sequência da Rua Onofre Hilário:
Primeira etapa da pavimentação

Prefeito Diego em visita às obras na Rua Onofre Hilário

Meios-fios colocados na Rua Onofre Hilário

Nenhum comentário: