terça-feira, 15 de setembro de 2015

Comunicado de desfiliação

Após refletir profundamente, analisando a conjuntura nacional e, sobretudo local, comuniquei ao presidente do Partido dos Trabalhadores a minha desfiliação. 

Meu foco neste momento é a conclusão exitosa dos oito anos como prefeito, deixando o município com um grande legado (obras estruturantes e uma nova cultura político-administrativa baseada no republicanismo), com todas as contas em dia e dinheiro em caixa (ao contrário da imensa maioria das prefeituras de todo o país). 

Continuo acreditando que o desenvolvimento precisa rimar com sustentabilidade e continuo defendendo uma atuação política com ética, compromisso público e transparência inarredáveis. Precisamos, todos os progressistas deste país, trabalhar para a construção de um projeto nacional que seja capaz de expressar  um novo modelo de desenvolvimento sustentado por uma visão ecológica que integre justiça social e sustentabilidade econômica. Para isso, temos um papel essencial nas cidades brasileiras. Nesse sentido, não me furtarei deste debate e minha desfiliação não comprometerá um diálogo franco e construtivo.

Aos amigos do Partido dos Trabalhadores, a minha gratidão pela sublime caminhada que construímos até aqui. Nossas visões de mundo e de Brasil, pontualmente discordantes, jamais ultrapassarão o campo do debate. Que nossas relações pessoais não sejam contaminadas pelas questões políticas e que o diálogo construtivo e o equilíbrio sempre orientem as nossas ações públicas. Nas próximas semanas, encaminharei este pedido formalmente à direção partidária.

Que nunca percamos a esperança no povo brasileiro e na política enquanto construtora de um mundo melhor.

Alisson Diego Batista Moraes
Prefeito Municipal de Itaguara-MG

Nenhum comentário: