quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Celebrar Conquistas e Trabalhar Mais: Artigo para a Revista Itaguara

O texto a seguir foi escrito para a Revista Itaguara 70 anos - uma edição comemorativa sobre os avanços de Itaguara nos últimos anos e um panorama histórico sobre nosso município desde a sua emancipação política em 1943 até os nossos dias.

Celebrar Conquistas e Trabalhar Mais

É dever da administração pública informar à população o seu trabalho em prol do coletivo. Esta é uma exigência preconizada em nossa Constituição Federal e principal objetivo desta publicação. O outro é homenagear os 70 anos de emancipação política de nossa terra. Para tanto, destacamos alguns dos principais feitos da Gestão Municipal nos últimos anos.

Todos reconhecem que a Itaguara de hoje é fruto do trabalho de muitas pessoas ao longo das gerações. É um desvario quando governos almejam se apropriar das conquistas que são do povo.

Graças a homens e mulheres de fibra, trabalhadores rurais e urbanos, empresários, produtores rurais, profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, enfim, graças ao povo itaguarense, estamos construindo dia a dia um município cada vez melhor. São 70 anos dessa construção coletiva.

Com relação ao trabalho da Prefeitura nestes últimos anos, vale dizer: jamais pensamos num horizonte de apenas quatro ou oito anos. Olhamos para o futuro e o construímos cotidianamente em nossas ações. Todos os projetos e realizações da prefeitura de Itaguara orientam-se visando à construção de um legado, isto é, realizações que transcendem a mandatos.

Estação de Tratamento de Esgoto, Museu Sagarana, diversos asfaltamentos e pavimentações urbanas e rurais, obras de defesa civil, farmácia pública, UBS da Região Central, frota completamente renovada (maior aquisição de veículos e máquinas da história municipal), quinta equipe do PSF, atração de empresas e investimentos, melhorias nas escolas, construção do Poliesportivo do Bairro dos Dias, novos cursos técnicos, reforma de praças (Aroeiras, Maria do Roque, Convivência e Pará dos Vilelas), academias populares, educação inclusiva, reforma do Ginásio Poliesportivo Municipal, novo plano de carreira para os servidores públicos municipais, reforma e modernização adminstrativa. Essas são apenas algumas das nossas conquistas desde 2009. São significativas e só foram possíveis graças ao trabalho árduo de todos nós, com ética, transparência e probidade. A Prefeitura e a população estão sintonizadas no mesmo propósito: fazer de Itaguara uma cidade cada dia melhor, uma verdadeira referência em qualidade de vida. E, juntos, estamos conseguindo isso.

Temos muito o que fazer, mas também temos a claríssima certeza de que já fizemos muito. Movidos por uma vontade maior, movidos pelo espírito público e movidos pelas melhores tradições mineiras e itaguarenses, estamos construindo um município com mais qualidade de vida para todos.
Brasão Oficial do Município

Mais uma vez, conclamo a todos para, juntos, trabalharmos por Itaguara. Proponho um trabalho de mãos dadas, afinal, como bem versejou o poeta maior, o universal poeta de Minas, Drummond: “O presente é tão grande, não nos afastemos, vamos de mãos dadas”.

Então vamos, de mãos dadas, celebrar conquistas e trabalhar mais.

Alisson Diego Batista Moraes
Prefeito Municipal de Itaguara

* Editorial escrito para a Revista Comemorativa Itaguara 70 anos - como prestação de contas do mandato e comemoração pelos 70 anos de emancipação política do município.

Nenhum comentário: