segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Conselho Municipal da Juventude é Empossado

Foram empossados na sexta-feira (04/12/2009) os conselheiros do COMJUVE (Conselho Municipal de Juventude) de Itaguara. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Estadual Coronel Frazão e contou com a participação de diretoras, professoras e equipe pedagógica das escolas municipais e estaduais, organizações juvenis como o JCC (Jovens Construindo a Cidadania), a PJ (Pastoral da Juventude) e Ordem DeMolay, além de representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.

Criado pela lei municipal nº 1303 de 14 de maio de 2009, o Conselho Municipal de Juventude tem como uma de suas funções principais auxiliar o poder público com propostas e projetos de políticas públicas que visem a assegurar e ampliar os direitos da juventude, bem como auxiliar na promoção de programas destinados ao público jovem.

O presidente do COMJUVE, Marcionílio Gonçalves Maia Júnior, acredita que o conselho é um marco histórico para Itaguara: "Nossa cidade agora conta com um instrumento legal para ouvir os jovens; a partir de agora queremos mostrar que temos espaço e somos capazes de dar a nossa contribuição para a sociedade", diz.

Participaram da mesa: o prefeito municipal Alisson Diego Batista Moraes, o secretário municipal de Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Cássio Oliveira, o assessor do Dep. Estadual André Quintão, Edgar Silva, a vereadora Maria da Luz, o presidente do COMJUVE, Marcionílio Gonçalves Maia Júnior e o diretor de inclusão do jovem, Secretaria Estadual de Esportes e Juventude (SEEJ), Adriano Henrique Fontana de Faria.

"Acredito muito na juventude e não pode ser diferente, já que sou um dos prefeitos mais jovens do país. Não queremos que este seja apenas mais um conselho, mas que seja um conselho atuante e que tenha voz em nossa sociedade e no governo", disse o prefeito Alisson Diego.

Na foto acima, prefeito Alisson Diego, presidente do COMJUVE, Marcionílo Júnior e secretário Cássio Oliveira.

Nenhum comentário: