quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009: Desafios e Superação

O ano de 2009 se iniciou com as conseqüências da maior crise econômica mundial desde 1929 e uma pandemia de gripe suína - como se isso não bastasse, ainda enfrentamos os desafios locais como uma frota antiga e diversos problemas estruturais na cidade e nas comunidades rurais.

Com muita dedicação e força de vontade, começamos as mudanças necessárias. Buscamos reafirmar os nossos compromissos mais profundos e verdadeiros, de transformar Itaguara em um lugar que sempre sonhamos e fazer de cada itaguarense um cidadão consciente de sua importância, de seus direitos e deveres.


Ao final do primeiro ano de mandato, podemos dizer que o balanço é muito positivo. Algumas conquistas merecem ser citadas: Renovamos boa parte da frota, modernizamos a prefeitura com novos computadores e equipamentos de informática, construimos 7 pontes de concreto nas comunidades rurais e na cidade (serão oito porque há mais uma que já está com recursos garantidos), fizemos o desassoreamento do ribeirão conquista (o maior desassoreamento da história da cidade), várias obras de defesa civil também foram feitas este ano, destaque para o muro de arrimo do Bairro Lindorifo e a contenção da rua Carmópolis. Na área cultural, destacam-se também os eventos de qualidade, com artistas conhecidos (Tianastácia e Nenhum de Nós, por exemplo). Criação de 3 novos conselhos municipais: Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial
.

Como se pode observar no arquivo deste blog, 2009 foi um ano muito positivo. Entretanto, pode-se afirmar que 2010 será um ano ainda melhor, pois já temos vários recursos garantidos para a cidade e, além de tudo isso, a nossa fé é muito maior do que qualquer obstáculo que possa aparecer. Sabemos que o muito que fizemos até agora foi fruto da confiança de cada itaguarense e poderemos juntos fazer ainda mais. Por isso, agradeço o apoio do nosso povo em todos os momentos e conclamo a todos os itaguarenses a continuarmos juntos em 2010.


Aproveito para desejar um feliz natal e um ano novo de muitas conquitas, saúde, paz e felicidades para toda a família itaguarense e para você, leitor deste blog!


Um abraço fraterno,


Alisson Diego - Prefeito de Itaguara

Nenhum comentário: