quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Algumas notícias da Educação

Leia abaixo algumas notícias da Secretaria Municipal de Educação no segundo semestre de 2009:

Formatura do Pré-escolar

Um espetáculo de fantasia coloriu o Ginásio Poliesportivo, em dezembro, por ocasião da festa de formatura das crianças. O tema escolhido, neste ano foi “Dona Felicidade” , enfatizando a aventura de ser feliz. Diretoria, professoras, especialista, crianças e suas famílias merecem aplausos pelo entusiasmo e dedicação na apresentação desta festa linda.

Encerramento das aulas da EJA

Alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA - alfabetização e Ensino Fundamental) participaram da festa de encerramento do ano letivo que contou com apresentação do grupo de seresta Amigos da Lua. A Secretária de Educação ressaltou o valor desta modalidade de ensino que propicia àqueles que não tiveram oportunidade na idade própria o direito à educação.
Para novas turmas em 2010, matrículas deverão ser feitas na Secretaria M. de Educação, no decorrer do mês de janeiro.

PEP - Cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho

Foi realizada no dia 20/12, na Escola E. Coronel Frazão, a prova de seleção para preenchimento das vagas das novas turmas dos cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho para o ano de 2010. Cerca de 200 inscritos concorreram a 30 vagas em cada curso.
A turma do Técnico em Enfermagem, já em funcionamento, caminha para o seu segundo ano e pela avaliação da UNITEC (escola que oferece o curso em parceria com a Secretaria de Educação e o município), Itaguara foi contemplada com mais estes dois cursos devido ao bom desempenho que vem apresentando, prova do comprometimento de todos os profissionais envolvidos no processo.

Nenhum comentário: