terça-feira, 24 de novembro de 2009

Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes Apresenta-se em Itaguara


A Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes apresentou-se na tarde desta terça feira (24), na Igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, para cerca de 250 crianças e adolescentes das Escolas Estaduais Coronel Frazão e Padre Gregório. O professor Cassinho, secretário municipal de Cultura foi o responsável pela vinda da Orquestra em Itaguara. "Fundamental para que nossos jovens possam conhecer e admirar música de qualidade", disse.

O conserto didático faz parte do projeto da Secretaria Estadual de Cultura e objetiva ensinar o básico da música clássica. Foram apresentadas cerca de 8 músicas de diversos compositores universalmente consagrados como Bach, Beethoven, Mozart e Tchaikovsky.

A Orquestra

A Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes é formada por estudantes oriundos das várias escolas de música de Belo Horizonte. A iniciativa tem como propósito a formação de jovens instrumentistas, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento técnico, o contato com o vasto repertório sinfônico e a performance em público. A Orquestra apresenta-se, regularmente, em diversas audições e concertos, na capital e no interior do Estado.

Nenhum comentário: