terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prefeitura de Itaguara e Emater-MG acertam convênio

* Ascom PMI e Ascom Emater

Reunião na presidência da Emter-MG. Presidente Amarildo,
Gerente Marisa Flores e Prefeito Alisson Diego. 
BELO HORIZONTE (21/01/2016) - Na quinta-feira, 21 de janeiro, a Prefeitura de Itaguara e a Emater-MG acertaram a renovação do convênio para que a empresa continue prestando assistência técnica aos agricultores familiares, garantindo o desenvolvimento do setor no município. A reunião que acertou detalhes do convênio aconteceu no gabinete da presidência da Emater, com a participação do presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, a gerente regional Marisa Flores e o prefeito Alisson Diego (foto acima).

O escritório da Emater-MG fica na Rua Dr. Jacy de Moraes Lima, 130, no Centro da cidade. Para o prefeito Alisson Diego, o trabalho da empresa no município é extremamente importante e possibilita o acesso dos agricultores familiares e produtores rurais a uma assistência de qualidade e tecnologias primordiais. “Itaguara é uma cidade muito significativa para nós da Emater-MG, que desenvolve um trabalho muito profícuo no município. A Prefeitura e o prefeito Alisson Diego sempre foram nossos parceiros de primeira hora. Essa parceria agora continua ainda mais forte”, ressaltou o presidente Kalil.

A Emater-MG entregou ao prefeito itaguarense, na primeira quinzena de janeiro, um certificado parabenizando a cooperação com a Prefeitura de Itaguara (foto).

Prefeito Diego recebe certificado da Emater-MG. 
Janeiro de 2016 Atuação da Emater-MG 

De acordo com o último censo do IBGE, Itaguara possui cerca de 25% de sua população vivendo na zona rural. Entre as principais atividades agropecuárias de Itaguara estão a pecuária de leite, suinocultura, avicultura, horticultura e fruticultura. Boa parte dos itaguarenses que residem nas comunidades rurais, sobretudo agricultores familiares, recebem assistência técnica da Emater-MG.


Nenhum comentário: