sábado, 14 de fevereiro de 2015

Tradicional Encontro Orquidófilo de Itaguara

Matéria e foto: Ascom PMI





Cerca de 450 orquídeas ornamentaram e emanaram suas essências no Salão Paroquial de Itaguara, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, com a Exposição Cattleya Bicolor, que está em sua 12ª edição em Itaguara. O evento conta com apoio oficial da Prefeitura de Itaguara, por meio de subvenção social à Associação dos Orquidófilos, aprovada em lei municipal.

As exuberantes plantas vieram de 16 cidades mineiras: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Contagem, Divinópolis, Formiga, Itaguara, Itaúna, Itumirim, Juiz de Fora, Lavras, Oliveira, Tiradentes, Varginha e Vespasiano.

Segundo Nivaldo José Cruz, presidente da CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil –, o momento importante da exposição é a troca de experiências com outros orquidófilos: “Nós gostamos de apresentar o nosso cultivo e partilhar conhecimentos, deixando exposto para que a sociedade conheça a beleza das plantas e das flores.”.


A Sociedade Orquidófila de Itaguara conta com 20 associados atuantes. Aladim Antônio de Moraes, um dos fundadores da Associação, tem afeto pelas orquídeas desde menino, mas começou a cultivá-las há 16 anos. Aladim afirma, com entusiasmo, que “o público apreciador tem crescido muito no município”.

Algumas fotos:






Nenhum comentário: