sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mais Empregos

Texto e Fotos: Ascom PMI

Parceria entre prefeitura e empresas resulta em empregos para a população itaguarense


Cerca de 60 pessoas participaram do recrutamento para trabalhar na empresa Delft, que irá ampliar a pista entre Itatiaiuçu e Itaguara, na BR 381. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, em parceria com a Delft, promoveu as entrevistas no dia 10 de fevereiro, que já resultaram em contratações.

As vagas foram para as seguintes funções: Patroleiro, Motorista de Caminhão Pipa, Apontador, Laboratorista, Auxiliar de Laboratório Gredista, Ajudante Geral, Pedreiro, Servente de Obras, Motorista de Caminhão para Sinalização, Auxiliar de Segurança de Sinalização e Operadores de Escavadeira, Carregadeira, Retroescavadeira, Rolo Vibratório, Rolo de Pneu, Rolo de Chapa e Trator de Esteira.

A psicóloga da empresa Delft, Caroline Almeida, disse que primeiramente é analisado o perfil técnico de cada candidato: “Como é um recrutamento grande, fazemos um teste de noções básicas e consideramos a experiência na carteira de trabalho.”

As 27 vagas oferecidas serão distribuídas entre os interessados em Itaguara e Itatiaiuçu. entre as duas cidades foram entrevistadas cerca de 110 pessoas.

Capacitação

Foram selecionados 11 candidatos para começar a trabalhar de imediato.

No dia 19, os 11 candidatos selecionados participaram de uma capacitação e receberam os uniformes. Logo após o treinamento, os funcionários foram encaminhados para conhecer o local e começar o serviço.

Célio Alves Daniel, de 36 anos, ficou sabendo da vaga por meio das redes sociais da Prefeitura de Itaguara e no dia seguinte levou o seu currículo para a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Estou muito empolgado para iniciar o trabalho. Mal fizemos a entrevista e já vamos começar na obra. A oportunidade veio na hora certa e os próximos meses já estão garantidos. Eu pretendo crescer dentro da empresa e fazer um bom trabalho”, disse Célio, que irá atuar como ajudante geral.


Nenhum comentário: