sábado, 1 de fevereiro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde realiza parceria para exames pré-natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaguara firmou uma importante parceria para a realização de exames pré-natal.

A partir de agora, todos os exames necessários para o pré-natal serão realizados e rigorosamente dentro prazo. O novo acordo que possibilitará este atendimento universalizado foi firmado com um laboratório da cidade de Varginha. A Secretaria informou, no entanto, que as gestantes não precisarão se deslocar até a cidade. "Tudo será feito com comodidade aqui mesmo em Itaguara. Esta era uma demanda represada muito antiga e que estamos solucionando agora", explicou o secretário Edvar Mamede.

De acordo com Edvar, a nova parceria foi possível graças à gestão adequada do PPI (Programação Pactuada Integrada), transferindo cotas antes inutilizadas para um laboratório confiável e que presta bem o serviço.

"As nossas gestantes não tinham acesso a estes exames por vários motivos e a partir de agora terão acesso. Estamos trabalhando com afinco para melhorar sempre a saúde de nossa cidade, através de uma gestão aberta e participativa. Estamos à disposição de todo o povo itaguarense e sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas", comenta o secretário Edvar.

Nenhum comentário: