Na foto acima, o prefeito Diego sanciona as novas leis. |
- oficialização da Procuradoria Municipal;
- alteração do nome da Secretaria de Ação Social para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego;
- a antiga Secretaria de Obras ganhou nova nomenclatura e novas responsabilidades. A nova secretaria chama-se Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente;
- a antiga secretaria de esportes passa a se chamar Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude;
- a antiga secretaria de Cultura, Lazer, Turismo e Meio Ambiente transformou-se em Secretaria de Cultura e Turismo;
- a antiga secretaria de Administração é agora Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão;
- Secretarias de Saúde e Educação, que representam 70% da Prefeitura, permanecem com a mesma nomenclatura e estrutura, mas foram adicionadas novas responsabilidades.
A Prefeitura informa ainda que a lei que dispõe sobre a nova organização administrativa não criou novos cargos e, portanto, não gerou despesas e não inflou a máquina administrativa. A nova legislação é clara e define as funções e competências de cada secretaria, órgãos, divisões e departamentos.
"Quero agradecer aos vereadores pelo empenho na aprovação destas duas leis fundamentais para a modernização administrativa da Prefeitura. Servidores motivados, bem formados e secretarias municipais eficientes, esses são os reais objetivos destes dois novos normativos jurídicos. Dessa forma, prestamos melhores serviços públicos para a população itaguarense" comentou o prefeito Alisson Diego.
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