segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Banda Nossa Senhora das Dores representa Itaguara em evento da Assembleia Legislativa

A Banda Nossa Senhora das Dores, um dos maiores orgulhos culturais de Itaguara, mais uma vez honrou o nome da cidade ao participar, neste domingo (10/11) da apresentação da maquete da nova praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Leia abaixo trechos da matéria da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais:


Ao som de 17 bandas civis de Belo Horizonte e Região Metropolitana e em meio de muita alegria, foi apresentada à população da Capital mineira a maquete da nova Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, que será requalificada e revitalizada. O descerramento da miniatura foi realizado na manhã deste domingo (10/11/13), numa grande festa popular que contou com artistas circenses, brincadeiras, balões, fotografias lambe-lambe e distribuição de muitas guloseimas, em um clima bucólico que lembrava os tempos da fundação da cidade. Cerca de 1,2 mil pessoas participaram da comemoração. A obra é uma parceria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).  

Bandas – As bandas que participaram da festa de apresentação da maquete se revezaram nas apresentações, posicionadas em círculo na praça. Ao final do descerramento da miniatura, todas tocaram a música Pátria Minas, de Marcus Viana, sob a regência do maestro Lindomar Gomes. (foto ASCOM ALMG - Ao final, as bandas tocaram a música Pátria Minas, sob a regência do maestro Lindomar Gomes - Foto: Alair Vieira):



Também participaram das exibições os seguintes grupos: Filarmônica Primeiro de Maio, de Belo Horizonte; Banda de Música Nossa Senhora das Dores, de Itaguara; Sociedade Musical de Sabará; Sociedade Musical de Vespasiano;; Banda Musical Lira Santo Antônio, de Rio Acima; Banda Municipal de Mateus Leme; Corporação Musical São José, de São José da Lapa; Banda São Vicente de Paulo, de Baldim; Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Capim Branco; Corporação Musical Euterpe Lagoana, de Nova Era; Corporação Musical Banda São Sebastião, de Brumadinho; Corporação Musical Heitor Villa-Lobos, de Ribeirão das Neves; Banda de Música Nossa Senhora do Rosário, de Jaboticatubas; e Banda de Música Benício Moreira, de Santa Luzia.

A festa foi encerrada com a celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, situada na praça.

Nenhum comentário: