sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeitura de Itaguara: Facilitando acessos

A Prefeitura de Itaguara realizou, nestes quatro anos de gestão, o maior investimento da história nas comunidades rurais. Foram construídas dezenas de pontes, substituídos dezenas de mata-burros de madeira por metal e pela primeira vez iniciou-se um processo de pavimentação de diversas regiões rurais do município.

O prefeito Alisson Diego ressaltou que as comunidades rurais são fundamentais para Itaguara. "Temos uma nítida história relacionada à vocação agropecuária. Itaguara nasceu das comunidades rurais. É essencialmente importante valorizá-las", disse o alcaide itaguarense. Diego também lembrou que antes de 2009, nunca havia sido realizadas obras pontuais de pavimentação de acessos a comunidades rurais.


Entre essas pavimentações, destaca-se a pavimentação do Morro do Funil, na estrada que liga a cidade de Itaguara à comunidade de Mata Porco. Foram pavimentados 2.500 m². Uma obra de extrema relevância para a comunidade, eliminando de vez os problemas de acessibilidade dos moradores da comunidade e usuários da estrada. O vice-prefeito e secretário de Obras, Silvério Lara, disse que todos os anos havia problemas de acessibilidade no morro do Funil: "Eram recorrentes os problemas,a partir de agora estamos mudando essa história". A obra terminou há algumas semanas. Veja algumas fotos:






Nenhum comentário: