terça-feira, 5 de julho de 2011

Santa Casa: Três décadas do início

D. Maria Geralda Costa entrega homenagem

Na tarde desta terça-feira a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itaguara organizou um café para comemorar os 31 anos da "concepção" do hospital e dos 15 anos de sua inauguração. Na oportunidade, os pioneiros médicos Jair Paolineli e Ricardo Braga Guimarães contaram a história do início das ideias e das primeiras reuniões para construir um hospital em Itaguara. Destacaram a participação dos prefeitos Antônio Moraes e Pedro Rosa e da comunidade itaguarense. Dona Maria Geralda Costa lembrou de fatos passados e enalteceu o espírito aguerrido da comunidade, que trabalhou incansavelmente para que o sonho se tornasse realidade.

Os irmãos Antônio Pereira de Resende e José Nogueira do Carmo também foram lembrados e homenageados por terem doado o terreno para a construção do hospital.

O prefeito Diego parabenizou a todos que tornaram esse sonho possível e elogiou a atual provedoria da entidade. Diego disse que é importante lembrar do passado para darmos valor ao que temos hoje, entretanto, chamou a todos para a responsabilidade de manter a Santa Casa: "Devemos nos preocupar também com o futuro e criar as condições para que a Santa Casa não passe por dificuldades financeiras. Esta é uma responsabilidade de todos os itaguarenses".

Na foto acima, Dona Maria Geralda Costa, da provedoria da Santa Casa, entrega homenagem a Elias Nogueira, filho do doador do terreno para a construção do hospital.

Nenhum comentário: