quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeitura e Sociedade Civil Avaliam e Planejam Juntos a Saúde Itaguarense


Aconteceu, no último dia 12, a III Conferência Municipal de Saúde, cujo tema "O Papel do Usuário no Fortalecimento do SUS", foi discutido de maneira ampla, em debates entre o governo municipal e a sociedade civil.

Um dos momentos altos da Conferência foi a palestra da psicóloga Marluce Rezende, que abordou o funcionamento e os desafios na organização do Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou o importante papel do usuário nesta construção.

Foram ainda elencadas e votadas na Conferência as prioridades da saúde itaguarense, já anteriormente discutidas durante as pré-conferências pelos delegados e representantes.

A secretária municipal de Saúde, Karla Perdigão ressaltou a importância da Conferência: "A Conferência Municipal de Saúde é um instrumento importantíssimo que legitima a participação e o controle social com a colaboração efetiva da comunidade no apontamento das suas prioridades, possibilitando a inclusão no Plano Municipal de Saúde e na sua execução".

A participação durante a III Conferência Municipal de Saúde foi expressiva, demonstrando, mais uma vez a valorização do usuário no SUS e nas ações e planejamento do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Acima, foto dos delegados e participantes da Conferência.

Nenhum comentário: