domingo, 13 de junho de 2010

"Fórum na Espanha Foi Experiência Única", diz Diego


Terminou ontem, 12/06, o II FALP Getafe (Fórum de Autoridades Locais de Periferia), encontro internacional que reuniu representantes de mais de 100 cidades do mundo, na cidade espanhola de Getafe, localizada na região metropolitana de Madri, a 16 km da capital espanhola.

O prefeito Alisson Diego Batista Moraes participou como um dos oradores oficiais do encontro e falou na mesa de debates sobre "A aposta pela interculturalidade e diversidade como base de riqueza e desenvolvimento social. A Aliança de Civilizações no espaço local". Ao lado de Diego, também debateram sobre o assunto importantes autoridades como a prefeita de Bobigny (França), Catherine Peyge, Rafael Asís Roig, diretor do departamento de direito internacional da Universidade Carlos III de Madri, Luis Ramallo Masanet, presidente da Comissão Espanhola para a UNESCO e Ahmad Mohammad Hatoum, representante do prefeitura de Haret Hreik (Líbano).

"Uma experiência única e inesquecível. A convivência com realidades de diversas cidades de todo o mundo foi extremamente enriquecedora e amplia consideravelmente a nossa visão política e administrativa", disse Diego.

Quatro prefeitos, além de Alisson Diego, representaram o Brasil: Ari Vanazzi (São Leopoldo-RS), Marília Campos (Contagem-MG), Eduardo Tadeu (Várzea Paulista-SP) e Jairo Jorge (Canoas-RS). Diego foi o prefeito da menor cidade representada no encontro e também foi o mais jovem prefeito.

"Foi muito importante o fato de que não apenas as cidades de 200, 300 mil, 1 milhão de habitantes foram representadas. Fico feliz em ter representado a nossa Itaguara; as cidades menos populosas tem seus problemas e precisam ser ouvidas", afirmou o prefeito itaguarense.

O Fórum deu origem a um documento assinado pelos participantes e estará disponível nos próximos dias no site: http://falp.getafe.es/

Na foto acima, prefeito Diego com alguns representantes da delegação da África.

PS: As despesas da viagem internacional do prefeito Alisson Diego foram pagas pela organização do FALP e às expensas do próprio prefeito.

2 comentários:

TONHO disse...

Parabéns hermano! Sua participação no FALP é motivo de orgulho para os Itaguarenses e também para todos nós mineiros! Abraços!

TONHO disse...

Parabéns hermano! Sua participação no FALP é motivo de orgulho para os Itaguarenses e também para todos nós mineiros! Abraço!