quarta-feira, 23 de junho de 2010

Novos Aparelhos Para a Saúde Adquiridos com Recursos Próprios


A Prefeitura Municipal de Itaguara adquiriu diversos aparelhos fundamentais para a melhor prestação dos serviços de saúde no município. O mais importante é o "aparelho contador de células automatizado" (para a realização de hemogramas). Com o novo aparelho, o laboratório do Centro de Saúde disponibilizará para os cidadãos itaguarenses laudos mais céleres e resultados extremamente confiáveis.

Destaque também para os aparelhos de fisioterapia que foram comprados também pela Prefeitura neste mês (ultrassom, tens, bastões, macas, bicicleta ergométrica, dentre outros).

A Prefeitura já havia adquirido, em abril deste ano, também com recursos próprios, um "aparelho semi-automatizado", que possibilitou um significativo aumento no número de exames de bioquímica (glicose e colesterol), oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

O valor total destes investimentos superou os 60 mil reais. "Podemos nos orgulhar em dizer que fizemos investimentos fundamentais e há muito tempo esperado. É um dos maiores investimentos em equipamentos de saúde com recursos próprios que Itaguara já viu", afirma o prefeito Alisson Diego, que foi até o Centro Municipal de Saúde, para comemorar estas conquistas e tomar um café-da-manhã com os servidores públicos.
A secretária Karla destacou também a importância da reforma do Centro de Saúde. "Os equipamentos são importantes, mas é bom que não nos esqueçamos da reforma que está sendo feita em nosso Centro de Saúde, humanizando o ambiente e possibilitando ainda mais conforto para os cidadãos".

Na foto acima, o prefeito Diego e a secretária de Saúde, Karla Perdigão, durante a entrega do aparelho contador de células. Mais exames, mais confiabilidade e mais agilidade para o laboratório do Centro Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: