sábado, 15 de maio de 2010

Três Momentos Culturais


A noite de sexta-feira (14/05) protagonizou três momentos importantes para a cultura itaguarense: a inauguração das reformas e modernização da Biblioteca Pública Guimarães Rosa, a exposição de fotos da Banda de Música Nossa Senhora das Dores e o lançamento do Portal Itaguara na internet (www.itaguara.mg.gov.br).

"Estamos vivendo um momento importante e muito próspero para a cultura de nossa cidade, talvez este seja o momento mais fértil de nossa cultura - as ações do governo municipal tem sido no sentido de máxima valorização cultural. Em breve à este círculo virtuoso se somará a construção do Museu Sagarana." afirma o prefeito Alisson Diego.

O secretário de cultura, Cássio Murilo de Oliveira, o professor Cassinho, ressaltou a importância de nossa biblioteca e citou dados de uma recente pesquisa do Ministério da Cultura: "A nossa Biblioteca Pública Guimarães Rosa é um grande exemplo. Para se ter uma ideia, cerca de 400 cidades brasileiras não possuem nenhuma biblioteca, e algo em torno de 70% das bibliotecas municipais do Brasil não possuem sequer acesso a internet. Somos, portanto, em Itaguara, uma grata exceção".

Acima, foto do coffee break, após os eventos.

Nenhum comentário: