segunda-feira, 24 de maio de 2010

Itaguara Downhill: Sucesso!!!


Aconteceu, neste final de semana (dias 22 e 23/05), o Itaguara Downhill, evento ciclístico que tem se tornado tradicional na cidade e até em Minas Gerais.

"O downhill é uma forma (espécie) de ciclismo e consiste em descer o mais rapidamente possível um determinado percurso. A modalidade do Mountain Bike nasceu na Califórnia, por volta de 1970. As competições de downhill são mais recentes: teve seu primeiro campeonato mundial realizado em 1990, nos Estados Unidos. No Brasil, as primeiras competições datam de 1991". (fonte: wikipedia).

O III Itaguara Downhill aconteceu no Pesque e Pague "Itapesca" e foi organizado pelo veterano ciclista Itamar Noé de Souza, o popular "Ramati", com o apoio da Prefeitura Municipal e outros parceiros. Houve troféus e premiações para os cinco primeiros colocados, em nove categorias diferentes.

Os competidores perceberam em Itaguara um local muitíssimo apropriado para as competições de downhill. Segundo eles, a pista é muito competitiva. Houve até quem dissesse: "É uma das melhores pistas de Minas". Além disso, a Prefeitura de Itaguara também tem incentivado a prática do "turismo esportivo e de aventura", criando até mesmo um espaço próprio no portal da cidade na internet.

"Parabéns aos organizadores (em especial ao "Ramati") e também aos competidores. O downhill é sempre muito bem-vindo à nossa Itaguara", saudou o prefeito Alisson Diego.

Acima, foto tirada do público no domingo, no Pesque e Pague "Itapesca". O público, inegavelmente, prestigiou a competição. Foto de César Matono.

4 comentários:

Moi, Thaynara disse...

Presenciei o evento em outras oportunidades e posso dizer que é excelente. Espero que melhore a cada ano.

Unknown disse...

Eu so fã incondicinal do esporte e ajudei um poko na organização...
Espero que todos percebam a importancia do Dh pra cidade...
Com o apoio da prefeitura e outros orgaos poderemos trazer provas de altissimo nivel e inserir o nome de Itaguara no cenario de Minas e do Brasil

floand disse...

Hoje participo como atleta, mas nas duas edições anteriores, atuei como organizador ao lado do Ramati e de outros amigos. Mais que comprovado por essa edição que o evento é sucesso consumado. Em todas as edições tivemos grande presença de atletas, 148 no total, vindos de várias partes de Minas, Rio, São Paulo e até de Goiás. E o público, sempre massivo em todas as edições, grande parte presente pela grandeza, radicalidade, aventura e emoção que esse esporte proporciona, mas alguns também presentes pela curiosidade de um evento diferenciado e talvez até pela falta de eventos em Itaguara. Fica o recado para o incentivo a mais eventos do nível, tanto esportivos quanto culturais. Parabéns ao Ramati pela primazia da organização e parabéns também para a Prefeitura de Itaguara, que foi de grande importância para a grandeza do evento!

cicle ramati disse...

Com certeza foi um sucesso o III ITAGUARA DOWNHILL,com presença marcante de publico,quem compareceu pôde perceber a relação saudável entre o esporte e os jovens.
Esse resultado positivo deve-se á uma ação conjunta entre as secretarias obras/saúde/esporte e turismo,as quais foram de suma importãncia na organização do evento.Agradeço á prefeitura e a todos que contribuiram para esse sucesso!!!!