segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Iniciada Obra de Desassoreamento do Ribeirão Conquista


Após anos de espera, finalmente iniciou-se a obra do maior desassoreamento da história de Itaguara, no Ribeirão Conquista, na manhã desta segunda-feira, 26/10. "Como já disse, esta é uma obra que não tem grandes repercussões, mas possui uma finalidade sócio-ambiental importantíssima para Itaguara", ressalta o prefeito Alisson Diego.

Nos últimos anos o processo de assoreamento do Ribeirão Conquista foi uma das causas das enchentes, que fazem parte do cotidiano itaguarense todos os anos, na época das chuvas.

Acima foto da máquina iniciando seus trabalhos na manhã desta segunda-feira.

3 comentários:

Unknown disse...

Bora cara!! È isso aiii

Lílian Nascimento disse...

Que alegria,que alegria!Nós,moradores e sofredores das margens do rio estamos muito felizes por isso,obrigada!E indignados tbm de como que o ser humano é egoísta em querer embargar algo tão esperado e importante,estou tentando entender o que significa ambientalista,pq aqui em nossa cidade temos muitos protetores de capins nativos as margens dos rios!A vc o nosso obrigado coletivo!

Renaldo disse...

Como tá ficando bonito!
Na verdade Itaguara virou um canteiro de obras nos últimos meses.
Quando Lílian diz está indignada com igoísmo de alguns, também fico imaginando....têm gente que só enxerga entorno do próprio umbigo, infelizmente!