domingo, 4 de março de 2007

Projetos e Realizações

Para inaugurar este espaço democrático, nada melhor do que uma prestação de contas.

Nesses 27 meses de mandato, o vereador Alisson Diego apresentou mais de 200 proposições, entre leis, resoluções, Propostas de Emenda à Lei Orgânica, requerimentos, indicações e solicitações. Confira alguns:


  • Fim da "verba gasolina" - Cada vereador tinha direito a quase 200 reais por mês com uma verba para gastar com gasolina. Diego articulou ainda em 2005 um projeto de resolução que acabou com o benefício.

  • Redução das Férias dos Vereadores - A Câmara tinha 60 dais de férias anuais. Diego apresentou um projeto de resolução e cortou pela metade esse período. Hoje são 30 dias de férias por ano. Essa foi uma medida inédita - poucas Câmaras Municipais em todo o Brasil deram esse bom exemplo.

  • Contra o Aumento de Salário - Alisson Diego apresentou uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal proibindo o reajuste salarial dos agentes políticos no primeiro ano de mandato. De acordo com uma resolução de 2004, haveria todos os anos o reajuste salarial dos vereadores, secretários municipais, prefeito e vice. Diego foi contrário ao reajuste salarial no início do mandato e defende que os reajustes tem de ser técnicos e de acordo com índices inflacionários. Em 2005 não houve reajuste.
  • Fim do voto secreto - Esta é a mais recente Proposta de Emenda à Lei Orgânica, apresentada e objetiva acabar com todas as votações secretas na Câmara Municipal de Itaguara. O projeto ainda está em tramitação e deverá ser votado em abril.

2 comentários:

Diego_Sans disse...

parabens Alisson Diego otimo trabalho, continue assim...
a sua estrela continuara abrilhar cada vez mais e pode contar com agenta!!!! abraços fraternos

tati disse...

Quero externar nestas pequenas linhas,a satisfação de ver jovens engajados na politica como o vereador Alisson Diego.Vivemos hodiernamente crises estruturais,ideologicas,em todo o mundo que parece levar a juventude à falta de interesse,a alienação politica,a um estranhamento em relaçao ao seu papel de peça fundamental na maquina sociopolitica cotidiana.Os ideais revolucionarios Franceses Iluministas,tao modernos e salutar,devem seduzir e comduzir a participação de todos nas questões politicas de sua cidade,estado...
Parabenizo o companheiro de partido,por sua trajetoria politica,desejandoque possa realizara ada dia,um eximio trabalho no legislativo com etica e transparencia,como ja o faz,e que tal labor,culmine no executivo,pois o povo clama por uma politica seria,honesta e atuante em todos os poderes.
T.Ozanan