sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SAAE e PM contra o vandalismo

Diretoria do SAAE em reunião com a PM - Fev 2017

* Ascom SAAE Itaúna

O furto recorrente de tampões de ferro para rede de esgoto, cercas perfuro-cortantes e fiações elétricas em reservatórios tem gerado significativos prejuízos para o município e graves riscos para a população itaunense.
 
As últimas semanas tem sido marcadas por furtos dessa natureza em Itaúna. No início deste mês, a equipe de manutenção do SAAE foi surpreendida com problemas no abastecimento no bairro Santa Edwiges e, na ocasião, foi constatado que haviam sido furtados cabos e também equipamentos essenciais para o funcionamento do chamado "booster" (aparelho necessário para o abastecimento de água tratada).

Já na segunda feira, 20/02, o SAAE recebeu denúncias de que estavam sendo furtados tampões de esgoto no bairro Sion. Chegando ao local, verificou-se que seis tampões de esgoto haviam sido roubados, três situados na rua F, um na rua D, um na rua B e um na rua C.

No início desta semana, o diretor Geral do SAAE, Alisson Diego Batista Moraes, juntamente com o assessor técnico operacional, José Nilton da Silva, reuniram-se, na sede da autarquia, com o Capitão Alexsandro, Sub-Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar para tratarem especificamente deste assunto.

Na reunião, foram definidas estratégias conjuntas para solucionar este problema. A PM comprometeu-se, ainda, a intensificar o policiamento nas principais áreas afetadas.

O furto destes tampões é crime punível com até 8 anos de reclusão. Além disso, estes atos causam muitos prejuízos para a população, oferecendo real perigo para a sociedade, uma vez que pode ocasionar a queda de pessoas e animais, além de veículos.

O SAAE orienta que as pessoas, ao presenciarem o furto de tampões, liguem imediatamente para a Polícia Militar.

“A participação da população é essencial para que possamos coibir essas ações criminosas que prejudicam a vida da sociedade itaunense. Contamos com a PM e, sobretudo, com a população itaunense”, ressaltou Diego, Diretor Geral da autarquia.

Nenhum comentário: