quinta-feira, 7 de maio de 2015

Comunicado Oficial – Atividades do Programa Minas Olímpica passam a ser realizadas pelo projeto municipal Esporte é Vida

Nota da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude sobre o Programa Minas Olímpica

O Programa Minas Olímpica foi criado pelo governo de Minas Gerais em dezembro de 2005 com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e a inclusão social por meio de atividades esportivas. Atualmente, esse projeto compreende as categorias de esporte de rendimento, participação e educacional e é dividido em aproximadamente sete seguimentos. Até então, em Itaguara, cerca de 150 alunos eram atendidos na categoria Oficina de Esportes, distribuídos entre times de modalidades variadas.

No fim do mês de abril, as atividades do Minas Olímpica na cidade foram suspensas por tempo indeterminado e, por isso, a partir de agora os treinos serão realizados por meio de um projeto da PMI chamado Esporte é Vida. Apesar disso, o secretário de esporte, lazer e juventude da Prefeitura de Itaguara, Wallison de Souza, faz questão de tranquilizar pais, mães e responsáveis pelos alunos que faziam parte do programa anterior, pois as atividades vão continuar praticamente sem alterações.

De acordo com Wallison, “os treinos prosseguirão nos mesmos dias e horários, não há motivo para preocupação. Quanto às pequenas mudanças necessárias, elas serão feitas da melhor maneira possível, pensando sempre no bem estar das crianças e jovens atendidos”. No caso de dúvidas, a equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude está à disposição de todos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Dona Dinha, S/N – Centro (ao lado do escritório do SAAE), ou pelo telefone 31 8979 2652.

Nenhum comentário: